O Projeto Maestro

Com objetivo de trazer as micro e pequenas empresas a entender o design como ferramenta de valor para os seus empreendimentos lançamos o Projeto Maestro.

A ideia central desta inovação é servir como um intermediário entre designers (oferta) e as micro e pequenas empresas que não tinham condições de contratar um serviço profissional (demanda reprimida).
Através de um sistema colaborativo, ou "crowdsourcing", queremos democratizar o acesso ao design mantendo um nível de qualidade muito acima das soluções baratas e oportunistas que estão disponíveis hoje na internet brasileira.

Para isso, enxugamos ao máximo o processo de desenvolvimento de identidades visuais, adequando-se assim à realidade desta demanda reprimida por design de qualidade.

A maior inovação trazida pelo Projeto Maestro, em relação a outros empreendimentos de "Crowdsourcing" disponíveis mundo a fora, é a participação de um designer experiente no processo de desenvolvimento das identidades visuais, oferecendo apoio na avaliação técnica dos projetos para que o cliente não fosse o único responsável pela seleção dos trabalhos. Sendo a seleção dos estudos feita em colaboração entre estes dois atores, o resultado final deverá ser otimizado.

O valor para o cliente será de R$ 2.400,00 para o desenvolvimento de uma identidade visual, incluindo logotipo, guia de aplicação e 3 aplicações simples. Este valor foi o mínimo que conseguimos ofertar, onde metade representa a remuneração do designer, o restante é dividido entre impostos, a remuneração do designer experiente, despesas administrativas e margem de contribuição. Vale destacar que o Projeto Maestro de forma alguma visa a tirar vantagem dos designers, pelo contrário, ele valoriza-os com o máximo de remuneração que o sistema permite.

Convidamos aos profissionais e estudantes que se interessarem em participar do Projeto que façam seu cadastro através do site:
http://www.projetomaestro.com.br/cadastro-designer

Em breve teremos o site completo no ar para que vocês possam navegar e interagir com os empreendedores.

Abraços

Gabriel Schüler
Equipe Projeto Maestro

No comments:

Post a Comment