Nosso primeiro projeto que não é um Logotipo! ENFISA 2011

Nos últimos dias desenvolvemos um projeto solicitado pela minha querida amiga Regina Sugayama para o 10º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos - ENFISA 2011 - que foi nosso primeiro projeto gráfico que não um logotipo. Chegaram muitos projetos bacanas! E aprendemos um pouco mais sobre como gerar concursos melhores para nossos designer e resultados melhores para nossos clientes. Olha só como foi o projeto...



O projeto começou com um briefing que pelo que vimos não estava sendo bem compreendido pelos designers. Bom, reavaliamos o briefing e simplificamos a solicitação (é justo, já que é uma concorrência). A partir de então começamos a receber vários projetos bacanas de cartazes para o evento.

As ideias surgiram, uma mais original que a outra, outras um tanto clichê, como em todo processo criativo, o importante é postar o projeto, botar pra fora. E o resultado ficou ótimo.


Agora estamos aguardando o comitê que vai selecionar o projeto definir quam vai ser a cara da identidade visual da Enfisa de 2011. Mas vou dizer pra vocês. Como em todos os concursos do Projeto Maestro, o cliente quebra a cabeça para decidir, e desta vez está bem difícil mesmo escolher uma só! Parabéns pra vocês! E daqui a uns dias tem mais!


Abraços,
Gabriel Schüler
Gestor do Projeto Maestro

No comments:

Post a Comment