Atualização de marca

A pouco o Zé falou sobre evolução de marca (no artigo "Mudança ou Evolução de Marca?"). Hoje eu trouxe vários bons exemplos de trabalhos da Verdi dos últimos anos para exemplificar.

Geralmente, como comentei no artigo "O básico sobre identidade visual" nós desenvolvemos a identidade visual em vários pontos de contato do cliente. Desta forma o estilo expresso no logotipo permeia toda a comunicação da empresa. Mas este é assunto para um próximo artigo.


Temos aqui na Verdi três critérios que regram nossa avaliação de trabalhos. No nosso portfólio vocês podem encontrar o seguinte:


Conceitual ou semântica
Todo o elemento de comunicação visual transmite algum tipo de mensagem, Uma identidade visual carregada de elementos e sem consistência nas aplicações transmite uma ideia de desorganização e baixa qualidade. É comum encontrarmos produtos, serviços e empresas que levam ao público, através de seus elementos de comunicação visual, uma mensagem diferente dos valores que definem seu posicionamento.


Técnica
Uma embalagem com pouca visibilidade na prateleira, uma identidade com excesso de elementos e de difícil aplicação ou uma sinalização inconsistente e confusa são exmplos de problemas técnicos de design.


Estética
Harmonia, equilíbrio, ritmo, contraste e simetria são algumas premissas que tornam uma aplicação visual esteticamente agradável e interessante. A peça visual, sob este aspecto, é como uma música: se agruparmos as notas de forma errada, teremos um resultado desagradável, um ruído sonoro.


Nada melhor do que um 'antes e depois' para dar uma amostra do potencial de uma atualização de marca. Trouxemos algumas das últimas atualizações feitas pela Verdi para exemplificar esse tipo de estratégia.









































Gabriel Schuler
gabriel@verdi.com.br

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