O que são os pontos de contato
Mapeando os pontos de contato
Mapear os pontos de contato é relativamente simples. Basta se colocar no lugar do seu público. Por exemplo: o dono de uma loja de calçados quer mapear os pontos de contato de seus clientes. Ele deve pensar em como o cliente interage e com o que ele interage. Podemos listar a fachada da loja, que é a primeira coisa que ele vê, lá também está o logotipo, temos a vitrine com os produtos preços e outras peças como posters. Depois o ambiente da loja, os atendentes, o provador o caixa e as embalagens que ele leva pra casa.
Com este mapa na mão você consegue enxergar o que é mais importante e impactante e assim investir nisso.
Por que eles são importantes
Só entendendo a forma como você se comunica é que você poderá dominar e aprimorar a sua comunicação. Você consegue a partir do mapa direcionar corretamente investimentos para os pontos de contato mais pertinentes e trabalha os menos impactantes de acordo com a sua importancia. Já imaginou se o dono da loja de calçados tivesse investido uma grana preta com envelopes super personalizados com papel especial e cheio de acabamentos? Seria um desperdício não?
Mapeie os seus pontos de contato. Vale muito a pena. E se precisar de ajuda, comente aqui embaixo que agente troca algumas ideias!
Gabriel Schuler
gabriel@verdi.com.br
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